Palestra de Alimentação na Adolescência

Pesquisas têm demonstrado um grande aumento no consumo de alimentos ultraprocessados, principalmente entre os adolescentes. Esses alimentos, além de serem nutricionalmente pobres, são ricos em açúcar, gordura, sal e muitos aditivos químicos. Por outro lado, vemos a diminuição do consumo de frutas, verduras e legumes entre os jovens. Isso resulta na piora da qualidade da alimentação e pode trazer várias consequências para a saúde, como maiores chances de desenvolvimento de diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer.
Diante desse cenário, nosso Colégio sempre preocupado com a saúde e o bem estar de nossos alunos, promoveu essa semana uma palestra com nossa nutricionista Gabriele com os alunos do fundamental 2. O intuito da palestra é conscientizar sobre a importância da alimentação saudável na adolescência, uma fase tão importante e decisiva para vida adulta.
Fica a mensagem: façam boas escolhas, pois as escolhas de hoje podem definir o amanhã.